segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Na escrita...

Não foi a sociedade que fez os homens; foram os homens que fizeram a sociedade. isto fez-nos realmente pensar e talvez viajar no tempo. Voltar talvez aos primórdios do Homem em que tudo parecia bem mais simples do que actualmente. Em que este vivia muito em prol do que a própria Natureza lhe oferecia. O conhecimento sobre tantas coisas era escasso e apenas se limitavam a viver. Não havia empregos, o dia-a-dia era passado com a família e amigos, viviam como se ao sabor do vento.
Mas os tempos foram passando. Acho que ainda não se sabe bem como, mas as pequenas cabanas feitas muitas vezes com troncos de árvores, folhas, deram lugar a monstros de pedra e cimento que por sua vez deram cabo de tantos espaços verdes. Os pequenos utensílios dantes utilizados deram lugar a materiais perigosos, alguns deles mortíferos. Hoje as pessoas correm de um lado para o outro, vivem em prol de uma sociedade criada por elas próprias. Ate os próprios meios de comunicação, a quem dão tanta importância actualmente, se guiam pelos nossos hábitos diários. Se assim não fosse ninguém compraria jornais, revistas, nem veria televisão ou ouviria rádio. Nós criamos os nossos próprios "vícios" e a sociedade em nosso redor vê-se como "obrigada" a dar alimento a esses "vícios" com vista a quererem um mundo evoluído, melhor. O problema é que nem sempre o mais desenvolvido é o melhor...

*

2 comentários:

Ritinh@ disse...

Concordo plenamente contigo...nem sempre o mais desenvolvido é o melhor! Mas como por isso na mente da sociedade consumista dos dias de hoje???!!!

Aguardo uma resposta tua..ehehhe

Anónimo disse...

a simplicidade é a maneira mais simples de sermos simplesmente quem nascemos para ser =)

adoro te amiga
sofia