segunda-feira, 20 de agosto de 2007

O concerto... com a tal! =D

E foi no Sábado, dia 28 de Agosto o Concerto Lado a Lado com a Mafalda Veiga e o João Pedro Pais. O concerto era às 22h mas eu queria lá estar às 18h porque é a hora a que a Mafalda costuma ensaiar e eu queria ver se a apanhava a entrar para o recinto. Mas no dia a seguir, domingo, tinha de ir visitar família e tínhamos de ir cedo, e como eu tinha de ir à missa, fui no sábado... A missa acabou às 19h55 e foi a essa hora que fui pra Óbidos. Os meus pais tinham ido pôr gasolina e compraram lá uma croaissant pra eu comer. Cheguei a Óbidos por volta das 20h15 e fui logo para a porta para o concerto, sem esperar pelos meus pais. Eles não iam ver, iam ficar cá fora apenas a ouvir Já lá estavam umas 20 pessoas. Na porta podiam ver-se dois cartazes "Concerto Lado a Lado Mafalda Veiga e João Pedro Pais Esgotado" e "Devido às condições climatéricas durante a tarde o concerto vai sofrer um pequeno atraso e as portas só vão abrir às 21h30". Tudo bem, pensei eu, se as portas abrirem ás 21h30 até às 22h da pras pessoas entrarem. O Diogo e o João Reixa já lá estavam e ficaram lá a fazer-me companhia à porta. Enquanto estava lá à espera encontrei o Samuel e por sua vez a Stephanie, a Cláudia e a Joana, uma amiga deles, eles ficaram lá comigo sempre. São 21h05 vem uma mulher cá fora "Desculpem mas por causa do vento houve atrasos na montagem do palco e só agora é que eles vão ensaiar, por isso as portas só vão abrir por volta das 22h e o concerto começa por volta das 22h30". Pronto ok, tínhamos de ficar lá à espera. Estava mesmo vento mas como ali na porta ninguém se conseguia mexer porque estava tudo a querer chegar mais perto ninguém de nós tinha frio. Ainda bem que não tinha vindo ás 18h porque não iria ouvir ensaio nenhum. Eles começaram a ensaiar e cá fora nós cantávamos juntamente com eles. O tempo passou e abriram as portas. Os lugares eram todos sentados e eram um bocado longe do palco, mas ainda conseguimos ficar na primeira fila do lado direito, via-se consideravelmente bem. Lá dento o frio fazia-se sentir e bem, ainda por cima só tinha levado um top e um casaco de algodão à três quartos, mas pronto.
O concerto começou já eram mais ou menos 22h40... O João canta bem, mas não tenho vergonha nenhuma de dizer que tinha ido ali por causa da Mafalda, mas gostei muito de ouvir o João. Eu até tinha levado uma uma vela para acender, mas o vento era tanto que apagava logo a vela. A Joana que tinha ido de mini saia tinha tirado um saco de plástico da mala e colocou-o em cima das pernas. Sim, estava mesmo muito frio, mas a sensação de estar ali a ver a Mafalda é fantástica. Eu estava completamente deliciada a vê-la.
Nas ultimas músicas uma grupo ainda grande de pessoas saiu dos lugares e foram mesmo para a frente do palco, nós os 5 fomos claro. Tirámos mais fotos, cantámos, batemos palmas, demos aos braços, lindo!
Acabou o concerto e os que estavam comigo foram logo embora. Os meus pais mandaram-me uma sms a perguntar se eu podia ir ter com eles ao carro. Eu disse que sim mas que ainda ia demorar um bocadinho. Eu queria estar com a Mafalda, tirar outra foto com ela. Vá, pronto, também gostava de ter um autografo do João. =P O recinto estava quase vazio, os que restavam queriam o mesmo que eu. Os da equipa diziam que tínhamos de esperar. Ao ouvir essa resposta muitos foram embora. Eu dei a volta e fui para o pé de onde eles iriam sair. Estávamos lá umas 40 pessoas. Um grupo de prai 8 fotógrafos entrou para o camarim. Iriam demorar bué tempo, mas eu queria mesmo vê-la. Apareceu lá uma senhora de caracóis super antipática que disse "Eu já lá fui dentro e eles não vão dar autógrafos, podem ir embora."Sim, muitos foram, mas eu, os Reixa e mais umas 7 pessoas ficámos lá. Saiu o pianista (ele toca mesmo bem!), e uma rapariga perguntou se ele podia fazer o favor de ir lá dentro pedir um autógrafo à Mafalda. Ele disse que podia, mas que ela iria passar por ali. Nós questionámos-nos. "Sim, os camarins são ali ao fundo, eles têm de obrigatoriamente de passar por aqui, é a única maneira de ir pra lá." Então esperámos. Telefonam-me. Era a minha mãe a dizer-me pra ir embora. Eu disse que queria um autógrafo João (não disse nada da Mafalda pra eles não dizerem que eu dela já tinha=P). Eles não me deixavam e desligaram. Aii, eu queria! E fiquei lá, não fossem eles sair nos próximos segundos ou minutos, mas ainda me arriscava a ficar em Óbidos e sem boleia, lol. Passado muiitoo tempo sai uma rapariga da equipa da Mafalda e a Mafalda!! Acho que os meus olhos até brilharam,=P. Dirigiram-se a nós e a rapariga diz "Só vos peço um favor, venham connosco para os camarins que eles lá dão autógrafos." E fomos nós, tipo galinha e os pintainhos. =P Chegámos aos camarins e poucos minutos mais tarde apareceu o João. Eles são os dois muito simpáticos, e, nós, os sobreviventes, tivemos os nossos tão desejados autógrafos e fotos com eles. E depois fui embora com um sorriso nos lábios. =)




Sem comentários: