terça-feira, 24 de julho de 2007

Quinta das Tílias*

E, assim passei eu mais um fim-de-semana na Quinta das Tílias.

O Pe. Tiago fez o favor de me levar. Este ano era a única do Bombarral, mas mesmo assim não deixei de ir. Eu precisava de ir, de desanuviar a cabeça. E consegui, porque estes dias lá são excelentes.
Este ano éramos poucas, mas mesmo assim sendo, não deixámos de nos divertir.
E ficará para sempre a montagem das tendas, os pequenos almoços, almoços e jantares, as noites mal dormidas, os flashes das tantas sessões de fotos, a guerra de almofadas, os telefonemas, as orações, os arrepios sempre que algum cântico me dizia mais, a adoração, a música que a irmã punha para nos acordar, a conversa que a Elisabete teve comigo, o ultimo almoço na relva, quando lavávamos a loiça, quando púnhamos as mesas, quando íamos pró quarto e ma
ndávamos aquelas mensagens aos especiais, e fazíamos os telefonemas às mamãs e papás, as horas a ouvir musica do telemóvel da Lígia e da Joana, os ateliers, a missa, o sono sempre que íamos rezar de manhã, as infindáveis gargalhadas e os sorrisos que como a Ana Isabel dizia “os sorrisos de quem esteve ao pé d’Ele”, as apresentações naquela noite de sábado, os tantos instrumentos que nós tocávamos, quando fizemos os aventais, quando toda a gente assinou os aventais de toda a gente, a despedida, os beijinhos…!

E em Fátima ou nos Açores, vamo-nos encontrar todas juntas outra vez! =D

*

5 comentários:

Anónimo disse...

Oh Patricia! Tá mmo lindo! É verade que foi um fim-de-semana fantástico, atrevo-me a dizer, o melhor retiro. Foi tão bom ue já deixou imensas saudades.. E os nossos animadores? Aquilo é que foi!
Mas o que eu gostei mesmo muito foi da Adoração do Santíssimo.. Foi mesmo, mesmo.. nem há palavras pa descrever.. emocionante, talvez? Foi um daqueles momentos que marcam a vida de uma pessoa, que nos deixam com um formigueiro no coração, mas muito mais aliviadas e felizes.

Bem, acho k tu já disseste tudo, mas palavras e palavras não chegam pa descrever aqueles momentos.. Foi tão maravilhoso!

Enfim, deixo-te aki um beijinho*

Ritinh@ disse...

Olá Patricia...
Já te disse o que pensava deste post...
Simplesmente maravilhoso, retrata tudo, tudo mesmo, pensei que não houvesse palavras para descrever o que nós sentimos durante este retiro, mas agora me apercebi, que há....e muitas mesmo...
Eu saí de lá diferente, não consigo explicar como, mas ainda me sinto diferente. bem, mais leve, com confiança, e acreditando que temos sempre Um Amigo que nos nossos momentos menos bons nos ajuda e a quem devemos escutar e perguntar: "Senhor, Senhor.Que Queres que eu faça?" Este foi um dos cânticos que mais me marcou, uma vez que é um pouco o que nos falta, parar, pensar e pôr-nos ao dispôr. É verdade que todas nós fomos feitas com uma vocação, mas muitas vezes estamos de tal maneira com a ideia fixa numa determinada coisa que nos esquecemos de fazer esta reflexão, que muitas vezes facilitaria as nossas opções e nos tornaria mais belas como pessoas, pois volto a afirmar:"O essencial é invisivel aos olhos..."
A Adoração ao Santíssimo e a Missa foram momentos únicos irrepetiveis, não consigo transmitir os sentimentos que pairavam em mim....foram momentos de felicidade que nos uniram mesmo mais a Deus, que nos encheram de um amor que transbordava para os que nos rodeavam.
Tudo se tornava muito mais fácil, posso falar por mim, mas penso que quase todas sentimos o mesmo...havia uma vontade enorme de ver toda a gente feliz, de ajudar nas tarefas, uma vontade de reflexão, um sentimento de leveza e de responsabilidade pelos outros que não têm a mesma sorte de mim, ter nascido numa família cristã, amar a Deus e sentir-me amada....

Bem...vou ter que acabar pois tenho que ir jantar, se puder volto noutro dia para acabar, pois acredita que ainda teria muita coisa para dizer....

Para o ano lá estarei, no sitio onde for, mas irei esperar ansiosa...por este momento..

Muitos beijinhos!!!

Anónimo disse...

eu tb ja la tive na kta das tilias... é mt giro!!

Anónimo disse...

momentos k deixam saudades...
axo k está td dito..

Tenho enormes saudades de todas..
Um grande beijo***

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado